domingo, 23 de julho de 2017

(PROGRESSO)


Te ver tão longe e tão bem me doeu no começo, confesso. Além do mais, eu tivera sentido um assombro pelos amores passados e por ter decidido dizer-lhes adeus. Quis correr, quis até dizer o que eu não diria em sã consciência.
⏸⏮
Te ver tão longe e tão bem me rasgou no começo, confesso. Mas sentir indiferença por ti me ressuscitou. Até porque não há amor que cure as dores do que se sofreu sem motivo, ou melhor, injustamente. E das tantas vezes que as lembranças tomaram meu tempo reanimando os momentos de nós dois, poucas foram as que o frio da barriga não me dominou, que não me assustei e me amedrontei. Foi melhor assim...
⏸⏮
Te ver tão longe e tão bem me feriu no começo, confesso. No entanto, tudo é um processo e eu já não culpo mais ninguém. Não crio problemas invisíveis, não permito neuras casuais. Não ando cabisbaixa, não tenho sonhado com você, não tenho sofrido tanto. São ciclos de dores e curas.
⏸⏮
Te ver tão longe e tão bem me atormentava no começo, confesso. Aí fui sendo mais eu e entendendo a importância de amar-se antes de amar o outro, de completar-se de si, de transbordar-se, de ser sem temer, de ser por ser.  Você tornou-se integrante dos outros e percebi que não, você não era o escolhido. Foi experiência, vento, tempestade.
⏸⏮
Te ver tão longe e tão bem começou fazer-me invencível. Quis te ver o melhor possível, te ver sem te querer. Foi me fazendo bem ver-te longe. Um bem danado.
⏸⏮
Te ver tão longe e tão bem deixou de fazer sentido e à partir daí, te ver ou não tornou-se indiferente e, por fim, você foi sumindo, sumindo e tornou-se memória.
⏸⏮


Te ver tão longe e tão bem... Tanto faz. Você deixou de ser... O tempo é a própria cicatrização.

2 comentários:

  1. oiiie, passando pra fazer aquela visitinha.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só o tempo cura.
    Aliás... o tempo pode até não eliminar as cicatrizes, porém ele cura todas as feridas.
    As cicatrizes continuarão ali até que se tornem troféus, motivos de orgulho. Afinal... elas simbolizam uma dor superada, uma batalha vencida, um inimigo derrotado.
    O melhor de tudo é que as cicatrizes... já não doem mais.
    Sabedoria se faz necessário para que se entenda que elas estão ali.
    Elas gritam ansiosas por contar e refletir a tua história, porém não podem NUNCA MAIS lhe tirar o sono.
    Orgulhe-se delas!
    São verdadeiros símbolos de que nós somos fortes guerreiros, heróis dessa louca vida.

    Letícia Silva

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...